A situação foi avançada pela VentureBeat e, segundo consta, o “acontecimento” não se repete, visto que a mensagem só é apresentada quando da primeira vez que se procura por um browser concorrente ao Edge no Bing.
No entanto, quando era feita uma pesquisa pelo browser Opera (desenvolvido pela Opera Software), a mensagem não aparecia. Isto pode indicar que esta “campanha de angariação de utilizadores” tem como objetivo afetar os seus principais rivais (Chrome e Firefox) ou que, por outro lado, a Microsoft, simplesmente, não considera o Opera um inimigo que valha a pena “neutralizar”.
Um porta-voz da Microsoft disse à VentureBeat que estas mensagens apenas pretendem dar ao utilizador as informações necessárias para poder otimizar a sua experiência de navegação, considerando que o Edge foi especialmente desenvolvido para o Win10 e que dispõe de um conjunto de ferramentas que o fortalecem.
Esta revelação é feita depois de se ter observado que, após um primeiro contacto, os utilizadores viravam as costas ao Edge e procuravam instalar outros browsers. De 29 de julho (lançamento do Windows 10) a 31 de agosto, de acordo com dados da PCWorld, o número de utilizadores do Edge tem vindo a diminuir, ao passo que, por exemplo, o Chrome, tem conseguido, embora que ligeiramente, aumentar a sua base de utilizadores.
Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…