“À medida que a tecnologia transforma cada negócio e cada indústria, as organizações procuram as plataformas certas e os parceiros de confiança para as ajudarem a acelerar a sua transformação digital” referiu, em comunicado, Satya Nadella, CEO da Microsoft.
“No âmbito da nossa duradoura parceria, a Microsoft e a SAP estão a aproveitar os produtos de cada uma, não somente para capacitarem as suas próprias organizações, como também para habilitarem os clientes empresariais a executarem as suas aplicações de missão crítica com SAP S/4HANA em Azure”, acrescentou o executivo.
O serviço de gestão de cloud privada da SAP HANA Enterprise Cloud no Microsoft Azure permitirá aos clientes executar a solução SAP S/4HANA numa cloud segura, confiável, inteligente e devidamente gerida.
A Microsoft implementará o SAP S/4HANA Finance baseado em Azure para executar os seus próprios processos financeiros e planeia conectar o SAP S/4HANA ao Azure AI e aos serviços de analítica para relatórios financeiros mais eficientes e tomadas de decisão ainda mais sólidas.
Já a SAP mudará os seus principais sistemas internos de negócio para o Azure, são mais de uma dúzia de sistemas críticos de negócio que serão migrados para mais eficiência, flexibilidade e inovação.
Além disso, ambas as empresas documentarão os projetos internos, de forma a fornecer aos clientes a orientação e a arquitetura corporativa para implementação de aplicações SAP no Azure. Por último, a SAP Ariba, que já está atualmente a utilizar o Azure, vai explorar uma utilização mais intensiva das suas aplicações de compras.
De acordo com a SAP e a Microsoft, estas mudanças vão criar melhores relacionamentos com os clientes, colaboradores mais capacitados, operações simplificadas, novos modelos de negócio e novos produtos e serviços.
“Estamos a levar a nossa parceria ao próximo nível com esta nova capacidade de execução do SAP S/4HANA no ambiente Microsoft Azure”, referiu Bill McDermott, CEO da SAP.
“Os negócios mais importantes do mundo confiam na Microsoft e na SAP. Juntos, ajudaremos as empresas a vencerem na revolução do crescimento impulsionado pelo cliente”, finalizou o responsável.
A expansão no nosso país passa pela abertura de dois novos escritórios nos distritos da…
Luís Chaby sucede a Sónia Falcão, que, após 23 anos no segmento empresarial português, assume…
Neste campo, destaque para as ameaças associadas a uma das plataformas de jogos mais populares…
A operadora ativa a partir de agora o acesso 5G em todos os seus planos,…
O programa ajuda os parceiros Amazon Web Services a impulsionar novos negócios, ligando diretamente os…
Atualmente, a Warpcom representa 14% do volume de negócios da holding Evolutio.