As regras de utilização do Outlook.com define que ao fim de 270 dias sem aceder a uma conta, a Microsoft tem o direito de eliminar os dados dos utilizadores e suspender o acesso a essas mesmas contas. Não está escrito que a Microsoft pode reciclar os endereços de e-mail dos utilizadores e isso está a acontecer.
O problema, agora, está no facto de a Microsoft não ter em qualquer parte do seu Contrato de Serviços do Outlook qualquer referência a esta possibilidade, estando apenas descrito que os utilizadores necessitam que seja feito um acesso a cada 270 dias.
A informação que foi veiculada pela própria Microsoft revela que a empresa está a colocar disponíveis esses endereços de e-mail para serem reutilizados por novos utilizadores sem que os anteriores sejam alertados para esta situação.
São várias as questões de segurança que podem ser levantadas por esta prática e é aqui que assentam as queixas dos utilizadores.
Qualquer serviço que assente nesses endereços de e-mail pode ser novamente recuperado caso o novo detentor assim o pretenda. Existe ainda a possibilidade de os novos utilizadores receberem mensagens dirigidas aos destinatários “originais”.
A Microsoft não faz referência explicita à possibilidade de poder reciclar os e-mails nem alertou os utilizadores para a reciclagem dos endereços de e-mail.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…