Categories: e-Marketing

Microsoft quer alternativa a cookies

A Microsoft está a trabalhar numa alternativa aos cookies que permita monitorizar a atividade do utilizador em todos os aparelhos com Internet.

Todos os dispositivos equipados com o sistema operacional Windows estão prestes a ganhar um novo código de rastreio, e por “todos” entenda-se computadores, smartphones, tablets e as consolas Xbox 360 e Xbox One. Estes dispositivos ficarão vulneráveis a um sistema de rastreio dos navegadores, alternativo aos tradicionais cookies.

Com este novo sistema surge a questão da privacidade. A Microsoft será a responsável por administrar as informações recolhidas junto dos utilizadores. O objetivo da empresa poderá ser estreitar relações entre consumidores e anunciantes.

Um cookie é um ficheiro criado por um site para armazenar informações no computador do utilizador, como as suas preferência quando visita o site e informações pessoais.

A Google, Facebook, Apple e Amazon também poderão estar a preparar sistemas alternativos aos cookies.

Rui Damião

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

4 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

5 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

6 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago