A Microsoft está a preparar a atualização do Windows para a primavera de 2015, atualização essa que surge na versão Threshold. Esta versão será a primeira a unir diversas componentes do novo Windows em várias plataformas.
No entanto, esta não vai ser uma única versão mas sim um conjunto de atualizações que vão abranger várias plataformas, abrindo caminho para uma unificação. O Windows, o Windows Phone e o OS da Xbox One vão ter atualizações que marcam o início da partilha de uma plataforma comum.
O objetivo da empresa norte-americana é criar uma plataforma única que irá permitir aos vários dispositivos onde está presente terem uma uniformização de funcionalidades e de ferramentas. Contudo, os utilizadores poderão ter acesso a outras atualizações muito antes da chegada do Threshold. Já na próxima primavera chegam duas novidades, a primeira na forma do Windows Phone 8.1, de nome Blue. A segunda será uma atualização para o Windows 8.1, que se chamará Windows 8.1 Update 1.
A unificação de um SO para todas as plataformas permite uma maior integração entre estes dispositivos, permitindo ao utilizador uma melhor experiência de utilização. A Microsoft poderá concentrar-se nas funcionalidades, abstraindo-se da camada do hardware.
A multinacional acredita que a uniformização do Windows vem trazer vantagens para todos.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…