O maior evento anual da Microsoft dirigido a parceiros, que este ano reúne cerca de 16 mil pessoas, decorre esta semana no Canadá.
Durante a iniciativa e à semelhança das edições anteriores, a Microsoft distingue os parceiros que mais se destacaram ao longo do último ano na oferta de soluções tecnológicas inovadoras, pela sua performance e alinhamento estratégico.
Este ano, a distinção foi para a ITEN, eleita “Parceiro do Ano 2016”, pela convergência estratégica das duas organizações e o compromisso no cumprimento de objetivos comuns. “A ITEN tem liderado nos últimos anos a transformação para a cloud em Portugal, levando os seus clientes para um novo paradigma digital, dando-lhes ferramentas para serem mais competitivos a nível nacional e além-fronteiras”, explica a Microsoft.
Além da ITEN, a Microsoft Portugal distinguiu mais oito parceiros portugueses pela atuação em áreas relevantes, que contribuíram para consolidar e incrementar diferentes áreas de negócio:
Os factores decisivos, diz a empresa, foram “a abordagem e capacidade de resposta aos desafios e oportunidades de negócio, a par da inovação tecnológica, eficácia e impacto no ecossistema empresarial” destes parceiros portugueses. Também contribuiu o número de pessoas certificadas em tecnologias Microsoft.
“Este ano reunimos a maior comitiva de sempre de parceiros. É com uma enorme satisfação que verifico que os parceiros têm aderido, de ano para ano, em maior número a este encontro promovido pela Microsoft, onde lhes são comunicadas em primeira mão as novidades mais importantes e a estratégia da empresa para o novo ano fiscal que começou agora”, comenta Ana Maria Lopes, diretora do negócio de Pequenas e Médias Empresas na Microsoft Portugal.
“Por outro lado, a distinção dos nossos parceiros nacionais é, sem dúvida, um dos momentos altos deste encontro, uma vez que reflete o seu compromisso e esforço individual na valorização e na modernização de todo o ecossistema empresarial português”, sublinha. Ana Maria Lopes frisa que o empenho dos parceiros na inovação, apoio à migração para a nuvem e na integração de tecnologias Microsoft “têm sido fundamentais para aumentar a capacidade competitiva das empresas a nível nacional.” É a concretização da estratégia enunciada pelo CEO Satya Nadella, “Cloud First, Mobile First.”
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…