A Microsoft Portugal e o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) assinaram um protocolo de colaboração para apoiar e acelerar a criação de nvoas startups de base tecnológica, no âmbito da inauguração do Centro de Investigação e Desenvolvimento de Jogos Digitais do Instituto.
Neste âmbito, a Microsoft Portugal irá disponibilizar software, suporte e visibilidade às startups que venham a surgir atravéz do programa, promovendo e estreitando o contacto com investigadores dos centros Microsoft em áreas de relevo para o programa de aceleração. As startups terão, ainda, acesso à rede de parceiros da Microsoft.
Nuno Rodrigues, diretor da Escola Superior de Tecnologia do IPCA, afirma que “é muito importante para o IPCA poder contar com o apoio da Microsoft, uma vez que nos ajuda a abrir portas e a ganhar visibilidade noutros mercados”.
Já Carolina Philips, diretora de Apoio ao Desenvolvimento e Relação com Universidades na Microsoft Portugal, declara que “é com grande entusiasmo que a Microsoft Portugal apoia o novo Centro de Investigação e Desenvolvimento de Jogos Digitais do IPCA, uma vês que esta é a prova de que a indústria e a investigação podem caminhar juntas e contribuir para a evolução da tecnologia”.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…