A Microsoft poderá lançar o Windows 9 dentro de um ano. Este anúncio vem provar a intenção da multinacional de revitalizar o segmento dos PCs.
Paul Thurrott, blogger independente, anunciou que a empresa norte-americana parece estar a ver o Windows 8 como sendo um novo Vista. “O grande e lento Windows Vista chegou numa altura em que os netbooks estavam a arrancar e o Windows 8 chegou numa era em que os tablets mudaram tudo”, escreve Thurrott. O blogger afirma que apenas 25 milhões de utilizadores atualizaram o sistema para o Windows 8.1.
As intenções da Microsoft são de que o Windows 9 possa fazer o mesmo que o Windows 7 fez para o ecossistema Windows. Quando o 7 foi lançado depois do Vista, corrigiu muitas das falhas que aquele sistema operativo possuía.
De acordo com a IDC, os números das vendas no segmento de PCs da Microsoft estão a atingir mínimos históricos e por isso a empresa pretende revitalizar este mercado. No entanto, a batalha que a Microsoft terá de enfrentar com a popularidade crescente dos Chromebooks é um caso a considerar.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…