Viseu será palco da conferência “A 4ª Revolução Industrial e a Empresa Moderna”, evento organizado pela Openlimits e pela Microsoft. No dia 28 de Março será discutido o perfil da empresa; de que maneira a tecnologia de gestão de produção representa uma vantagem competitiva para as indústrias em Portugal e será ainda apresentado o caso de sucesso Mistolin, uma empresa com capacidade para a Indústria 4.0.
Alexandre Pinho, diretor da área de grandes empresas e serviços da Microsoft Portugal, defende que, “precisamos de estimular e promover um novo paradigma de liderança que não se limite apenas a reconhecer a importância da Transformação Digital, mas que a assuma como fator essencial e urgente da estratégia de crescimento e diferenciação, fazendo dela uma prioridade absoluta nos planos estratégicos de investimento e inovação”.
De acordo com o comunicado de imprensa, em Portugal, 86% das empresas esperam alcançar elevados níveis de digitalização até 2020. No resto do mundo, apenas 72% das empresas têm estas expectativas (PwC). Na conferência “A 4ª Revolução Industrial e a Empresa Moderna”, dia 28 de março, a Openlimits e a Microsoft explicam como garantir a agilidade, flexibilidade e rapidez das empresas para enfrentarem os novos desafios da transformação digital.
Para a agência de consultoria PwC, a Indústria 4.0 relaciona-se com a “total digitalização dos ativos físicos e a sua integração em ecossistemas digitais com os vários fornecedores da cadeia de valor”. Neste conceito fazem parte tecnologias como, por exemplo, os dispositivos móveis, plataformas de IoT (Internet of Things) autenticação e deteção de fraudes, análise Big Data e algoritmos avançados, realidade aumentada e wearables ou o cloud computing.
A conferência irá realizar-se a partir das 14h45 no dia 28 de março, no Montebelo Hotels & Resorts, em Viseu. A entrada é livre e as inscrições podem fazer-se aqui.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…