Categories: Cloud

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

A Microsoft introduziu dois novos agentes com capacidades de raciocínio para o trabalho no Microsoft 365 Copilot, o Researcher e o Analyst.

Além da análise de uma vasta quantidade de informações com acesso seguro e em conformidade com os dados de trabalho — e-mails, reuniões, arquivos, chats e muito mais — também são compatíveis com a web para fornecer expertise “altamente qualificada a cada pedido”.

O Researcher dá apoio nas pesquisas complexas e em várias etapas no trabalho, fornecendo insights com maior qualidade e precisão do que era possível anteriormente. Combina o modelo de pesquisa da OpenAI com as capacidades avançadas de orquestração e pesquisa do Microsoft 365 Copilot.

O Researcher pode ser usado para criar uma estratégia detalhada de entrada no mercado baseada no contexto dos dados de trabalho e dados competitivos mais amplos da web; identificar oportunidades para um novo produto baseado em tendências emergentes e dados internos; ou criar um relatório trimestral abrangente para revisão de clientes detalhando o trabalho já realizado, juntamente com a análise mais recente do mercado.

Além disso, o Researcher pode utilizar dados de terceiros por meio de conectores para melhorar as suas capacidades e fornecer insights mais abrangentes — permitindo integrar dados de fontes externas, como Salesforce, ServiceNow, Confluence, e mais, diretamente no Microsoft 365 Copilot, podendo dar acesso a dados através de outros agentes, como o Sales Chat.

Por sua vez, o Analyst pensa como um cientista de dados qualificado, permitindo partir de dados brutos a insights em minutos.

Baseado no modelo de raciocínio o3-mini da OpenAI e otimizado para análises avançadas de dados no trabalho, o Analyst utiliza um raciocínio em cadeia de pensamentos para resolver problemas de forma interativa, aperfeiçoando o seu raciocínio e fornecendo respostas de alta qualidade que espelham o pensamento analítico humano.

Pode executar Python para resolver consultas de dados mais complexas — e é possível visualizar o código em tempo real e verificar os resultados.

Por exemplo, o Analyst pode ser utilizado para transformar dados em bruto espalhados por vários documentos, fazendo uma previsão da procura por um novo produto, uma visualização de padrões de compra de clientes ou uma projeção de receita.

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do Microsoft 365 Copilot em abril, como parte do novo programa “Frontier“, que disponibiliza acesso antecipado às novidades do Copilot ainda em desenvolvimento.

Redação Silicon

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

22 horas ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

2 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

3 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

7 dias ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

1 semana ago

Universidade de Coimbra desenvolve sistema de IA para agricultura

O projeto “Pegada 4.0” visa medir e reduzir o impacto ambiental das práticas agrícolas, promovendo…

1 semana ago