Microsoft lança iniciativa Pitch for Impact

A iniciativa procura desafiar startups a posicionar os seus produtos nas áreas de negócio de corporativas nacionais.

No ano em que celebra o 30º aniversário em Portugal, a Microsoft está a convidar as startups nacionais e internacionais com foco nas áreas de sustentabilidade e impacto social, para apoiar projetos de Responsabilidade Social Corporativa, através da iniciativa Pitch for Impact.

Lançada em parceria com a Maze, Casa do Impacto, Galp, Amorim e EDP, a iniciativa pretende desafiar as startups a promover as suas soluções das áreas de Sustentabilidade e Impacto Social, prioridades estratégicas da Microsoft a nível global.

As startups que forem selecionadas terão oportunidade de apresentar os seus modelos de negócios num Pitch Day, em dezembro, e serem posteriormente escolhidas para colaborar com os diferentes parceiros.

Andrea Rubei
, Marketing and Operations executive director da Microsoft Portugal explica que  “temos vivido um ano diferente e desafiador onde a tecnologia assumiu um papel ainda mais fundamental num mundo que tem de ser mais sustentável”.

Assim sendo, a Microsoft sentiu que “este é o momento de desafiar todas as startups, quer a nível nacional como internacional, a capitalizar as suas soluções de valor acrescentado”, e foi com esse propósito em mente que a Microsoft lançou a iniciativa Pitch for Impact “onde conseguimos reunir um conjunto de desafios únicos”.