O gigante tecnológico quer entrar no mercado das aplicações de produção de conteúdos fotográficos e de vídeo.”Sprinkles” usa as capacidades tecnológicas A.I. da Microsoft para reconhecer caras, determinar o estado emotivo e a idade do utilizador e sugerir legendas às imagens posteriormente editadas.
As ferramentas reunidas nesta app já foram usadas em outros projetos da Microsoft como CelebsLike.me e How-Old-net. A aplicação da Microsoft está direccionado para faixas etárias adolescentes e o principal ponto atrativo é a capacidade de editar fotos com ferramentas como “stickers”, “emojis” e “captions”.
É a tentativa da Microsoft de agradar o público mais jovem e competir com a rede social SnapChat que disponibiliza conteúdos semelhantes. O objetivo da app é de potenciar a partilha das fotos entre amigos, através das redes sociais como Facebook ou Twitter.
É de recordar que não é a primeira tentativa do gigante tecnológico em enveredar nas aplicações de câmaras personalizadas. A empresa lançou o Microsoft Selfie e o Microsoft Pix, mas ambos sem o sucesso esperado.
A app já está disponível para download, mas apenas em sistema iOs.
Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…