“The Modern Microsoft Partner Series, Part 1: The Booming Cloud Opportunity” é um eBook com 29 páginas com foco numa das áreas com mais potencial de rentabilidade para os parceiros – a nuvem. Inclui também feedback de clientes sobre esta área de negócio e como a tecnologia alimenta outras áreas de inovação.
“À medida que a tecnologia se envolve mais e mais no tecido social, as empresas estão a mudar a forma como abordam as TI, e os nossos parceiros respondem aos desafios de formas novas e inovadoras”, explica Phil Sorgen, vice-presidente corporativo do Worldwide Partner Group da Microsoft. “Quando se trata de mudar o mundo das TI, a nuvem tornou-se no principal impulsionar da transformação de negócio. E os clientes estão no lugar do condutor.”
Sorgen refere que “mais de 80%” dos clientes estão a implementar tecnologia na nuvem, e que o mercado como um todo, incluindo hardware, software e gestão de serviços na nuvem vai valer 500 mil milhões de dólares em 2020.
O eBook refere ainda que os serviços mundiais de nuvem pública (SaaS, PaaS, IaaS) vão gerar receitas na ordem dos 141 mil milhões de dólares em 2019, o que representa uma taxa de crescimento anual de 19% e que é quase seis vezes o ritmo de subida dos gastos totais em TI.
Outras conclusões no livro sobre o desempenho dos parceiros nesta área são:
Esta série de quatro eBooks reúne o feedback de mais de 750 parceiros Microsoft de oito países, e foi criada pela IDC em parceria com a tecnológica. Os livros serão todos lançados até à Worldwide Parner Conference da Microsoft, que decorre entre 10 e 14 de julho em Toronto, Canadá.
O livro está disponível para download aqui.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…