As companhias Google e Microsoft deram tréguas à rivalidade e unem-se para processar o governo norte-americano com a finalidade de expor ao mundo detalhes sobre privacidade dos utilizadores.
As companhias foram proibidas de informar os detalhes das informações que foram solicitadas pela NSA (Agência de Segurança Nacional) dos usuários.
Segundo Brad Smith, do conselho geral da Microsoft, o processo já foi enviado em junho deste ano e nas últimas semanas o Departamento de Justiça pediu, por seis vezes, mais tempo para responder aos processos da empresa.
Smith afirma ainda que, ao longo das últimas semanas, a Google e a Microsoft promoveram essas conversações em consultoria com outras empresas do sector tecnológico.
Na esperança de que os tribunais possam apoiar o “direito de falar abertamente”, o executivo disse ainda que as várias negociações para chegar a um acordo falharam, desta forma, todas as empresas irão continuar com o processo para ter mais liberdade de informação.
Tanto a Google como a Microsoft foram acusadas de dividir informação de usuários com o governo dos EUA, portanto o mesmo informa que irá começar a publicar o número exato de pedidos sobre informações dos utilizadores no último ano.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…