Numa tentativa de tornar a Internet e a cloud mais segura, a Microsoft e o Facebook lançaram o “Internet Bug Bounty programme” para incentivar hackers a revelar vulnerabilidades da Internet e dos populares códigos de plataforma que os impulsiona.
As recompensas mínimas vão desde os 300 aos 1500 dólares para a maioria dos códigos já mencionados. No entanto, as empresas oferecem, também, um mínimo entre 2500 a cinco mil dólares para exploits que possam ser encontrados em OpenSSL e Internet.
As empresas declararam que “alguns das mais críticas vulnerabilidades na história da Internet foram resolvidas graças ao empenho de investigadores movidos apenas pela curiosidade e altruísmo. Temos, para com estas pessoas, uma enorme dívida e acreditamos que é nosso dever fazer tudo o que está ao nosso alcance para demonstrar quanto esta pesquisa é apreciada. Como tal, o Internet Bug Bounty Panel vai condecorar pesquisas públicas em vulnerabilidades com potencial de grandes implicações de segurança para o público”.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…