A Microsoft está a planear erguer data centers na Índia para deitar a mão à crescente procura por serviços baseados em cloud no país. Paralelamente, a empresa quer difundir os seus serviços Azure e Office 365 naquela que é a segunda região com o maior número de habitantes do mundo.
Na capital de Nova Deli, o diretor executivo Satya Nadella afirmou que o serviço Azure, que permite que as empresas tenham acesso a recursos de computação e operem programas através da Internet, será disponibilizado através de data centers locais até ao fim do próximo ano. Simultaneamente, o Office 365 será lançado na região na mesma altura.
Nadella tem estado a operar uma reconfiguração estratégica daquela que é uma das maiores empresas do mundo online, recorrendo à computação cloud como leme desta mudança, numa altura em que tenta adaptar o seu modelo de negócios à crescente tendência mobile, razão pela qual tem apostado no armazenamento de informação em servidores remotos, em detrimento das hard drives locais.
Sob o título de maior developer de software do mundo, a Microsoft esgrima com rivais como a Amazon.com e a Google, tentando conquistar o maior volume de clientes na Índia, um mercado que, nas palavras da consultora Gartner, deverá alcançar os 1,7 mil milhões de dólares até o próximo ano de 2018.
A empresa avançou que os seus serviços cloud, em 2013, registaram uma taxa de crescimento de cem por cento no setor indiano, alegando que serão fator de fomento de múltiplas plataformas e geradoras de diversas oportunidades.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…