A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos já deu o sim ao processo de compra da Nokia pela Microsoft, mas ainda falta a autorização do organismo europeu.
Esta operação leva a Microsoft a desembolsar 7,2 mil milhões de dólares, ou seja, 5,1 mil milhões de euros e a reorientar o seu posicionamento no mercado, pois deixa de ser uma empresa quase exclusivamente dedicada ao software, começando a abraçar definitivamente o mercado do hardware.
“Aguardamos pelo momento em que os nossos parceiros da Nokia se tornaram membros da família Microsoft e estamos muito satisfeitos pelo facto de o Departamento de Justiça ter aprovado o negócio sem limitações”, disse um responsável da empresa.
É esperada para os próximos dias a decisão europeia em relação aos impactos do negócio para a concorrência na região. Segundo cálculos feitos pela Reuters no passado mês de setembro, o prazo legal para uma decisão termina já amanhã.
Se na União Europeia não existirem objeções ao negócio, a decisão é definitiva, mas se houver, o processo entra numa fase de investigação aprofundada durante mais três meses.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…