A Microsoft vai batizar a SkyDrive com um novo nome. NewDrive, BingDrive e FetchDrive são alguns dos possíveis nomes para o seu serviço de cloud.
A multinacional tinha afirmado que ia recorrer da decisão que a impedia de utilizar o termo SkyDrive por violar a marca do grupo britânico Sky, mas surgiram recentemente rumores de que a empresa já está a pensar num novo nome.
Esta alteração no nome deve-se à decisão judicial do passado mês de julho que deu razão ao grupo de media Sky na alegação de que a marca de serviços cloud da Microsoft se confunde com os seus produtos.
A gigante de tecnologia e informática considerou em tribunal que o nome Sky não deveria ser utilizado apenas por uma empresa, como marca registada, acrescentando que o termo é demasiado abrangente e que é facilmente associado pelos utilizadores a serviços cloud.
Nos argumentos apresentados em tribunal, a Sky, que usa o termo como prefixo no nome de quase todos os seus produtos, apresentou exemplos de utilizadores que contactaram os seus serviços de apoio considerando que o SkyDrive era um novo serviço da empresa e colocando dúvidas associadas ao produto.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…