Um grupo de investigadores da Microsoft, University of California e da Brown University publicaram recentemente detalhes de técnicas desenhadas para aumentar a segurança de plataformas de armazenamento baseadas na cloud usando algoritmos desenhados para ofuscar sequências de dados.
O grupo que desenvolveu a pesquisa estão a analisar aquilo que é conhecido como “oblivious storage”, que usa algoritmos únicos para criar modelos de como os dados são guardados numa plataforma outsourced. Recentemente publicado, a equipa detalhe vários melhoramentos para um método que usa esses algoritmos para esconder os padrões de acesso a dados para soluções de gestão de dados em cloud.
Tipicamente, funciona ofuscando a sequência de dados de acesso pretendidos por um cliente simulando com um que aparece indistinguível de uma sequência aleatória de acessos a dados.
A computação “inner-loop” requere “mover vários itens para locais aleatórios que não permite ao servidor correlacionar as locações anteriores de itens nas suas novas localizações. Este processo inner-loop requer por itens em novos locais que são independentes da sua localização anterior enquanto se esconde correlações entre os dois”.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…