A Microsoft e a SAP vão alargar a sua já longa parceria para fornecer novas soluções em três áreas: computação empresarial na cloud, através da certificação de aplicações críticas SAP para Microsoft Azure; melhor interoperabilidade entre dados das aplicações SAP e do Microsoft Office, incluindo conectividade entre as soluções de Business Intelligence (BI) SAP BusinessObjects e a oferta Power BI da Microsoft; e produtividade móvel, com a expansão do desenvolvimento e suporte para Windows e Windows Phone 8.1.
As duas empresas estimam que no final do 2º trimestre deste ano as soluções SAP Business Suite software, SAP Business All-in-One, SAP Mobile Platform, SAP Adaptive Server Enterprise (SAP ASE) e a edição para programadores da plataforma SAP HANA passem a ser suportadas em Azure. Além disso, os dois gigantes tecnológicos esperam que os programadores e clientes sejam capazes de implementar várias soluções SAP pré-configuradas, em poucos minutos, diretamente no Azure, através da utilização da ferramenta SAP Cloud Appliance Library.
No que diz respeito à vertente de acesso de dados e interoperabilidade, já está disponível a conectividade de Excel para as soluções de BI SAP BusinessObjects através da oferta Power BI da Microsoft. As duas empresas têm igualmente planos para aprofundar a interoperabilidade entre aplicações e plataformas com uma nova versão da SAP Gateway para Microsoft, que deve ajudar os clientes a automatizar processos de negócio e a aceder a dados e aplicações SAP através do Microsoft Office 365 e do Azure.
Já na vertente de colaboração para a mobilidade, as companhias querem desenvolver e fazerem marketing conjunto de apps mobile da SAP para Windows e Windoes Phone 8.1. Estas novas aplicações serão geridas pelo Windows Intune ou através do portfolio SAP Mobile Secure.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…