A próxima versão do Windows poderá ser apresentada já na primeira semana do próximo mês de abril na conferência de programadores BUILD, que decorrerá nos Estados Unidos.
A nova versão, chamada de “Threshold”, irá tentar corrigir algumas das críticas que têm sido feitas às versões mais recentes do software, como por exemplo o foco demasiado grande no interface de mosaicos e não tanto no ambiente de desktop.
O futuro do Windows deverá passar novamente pelo foco no desktop, incluindo o regresso “completo” do Menu Iniciar, e da possibilidade de correr aplicações em estilo “metro” também no modelo de desktop.
Apesar do sucessor do Windows 8.1 ser apresentado em abril no BUILD, só será oficialmente lançado um ano depois, em abril de 2015. O lançamento desta nova versão tem como objetivo tentar corrigir a fraca adesão às últimas versões do sistema operativo.
Segundo dados da NetApplications, o Windows 8 terminou o ano de 2013 com uma quota de mercado de 6,89 por cento e o Windows 8.1 com 3,6 por cento. O Windows XP, que tem o seu final marcado para breve, estava no final do ano em 29 por cento dos computadores e o Windows 7 em quase metade dos PCs do mundo, com uma quota de 47,5 por cento.
Mas esta não é a única novidade da Microsoft para este ano. Ainda em 2014, a multinacional deverá lançar uma grande atualização para o Windows 8.1, conhecida como GDR1, que deverá funcionar como os Service Packs.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…