Categories: Negócios

Microsoft contrata jovens recém-licenciados

A Microsoft Portugal contratou 15 recém-licenciados para o Global Business Support, o seu Centro de Suporte Remoto Internacional, instalado na sede da unidade portuguesa, em Lisboa. Esta é a segunda vez em menos de um ano que o Centro se expande, depois de Portugal ter sido preferido para instalar o novo serviços de suporte ao Office 365, a plataforma de produtividade Cloud da Microsoft, uma das áreas com maior taxa de crescimento a nível mundial.

Tendo optado pela contratação de recém-licenciados para expandir o Centro de Suporte, a subsidiária lusitana da Microsoft visa colmatar as dificuldades de procura de emprego que assolam os mais jovens e criar uma base de novos talentos com profissionais que possam construir uma carreira dentro da Microsoft, começando por funções de suporte remoto de primeira linha até níveis superiores,de segunda e terceira linhas, e Engenheiros de suporte proativo que estejam preparados para apoiar, nas instalações do cliente, situações mais complexas e exigentes em termos de resposta, aconselhamento, prevenção e redução de riscos.

O mais recente grupo que vem reforçar o GBS é verdadeiramente heterogéneo, integrando profissionais de ambos os sexos, oriondos de diferentes áreas de formação, passando o grupo a contar, para além das Engenharias Informáticas, com perfis de Engenharia Biomédica, Engenharia Química e até mesmo Economia.

Os 15 novos talentos, que farão agora parte da Microsoft Portugal, integram o MACH (Microsogt Academy for College Hires), um programa que se estende ao longo de dois anos e que possibilita que os jovens profissionais beneficiem de uma mais rápida integração na empresa, e também fomenta o desenvolvimento de todo o seu potencial, aliando a aprendizagem da função, o treino especializado, o contacto com os líderes da empresa e o acesso a uma rede global.

Em 2013, a Microsoft conquistou para Portugal o serviço de suporte remoto internacional de segunda linha, mais especializado e exigente, que recolhe pedidos de suporte de clientes empresariais, cujos casos não puderam ser solucionados pelo serviços de primeira linha.

O processo de contratação destes jovens recém-licenciados deverá estar concluído até aos primeiros dias do próximo mês de outubro, altura a partir da qual o GBS passará a contar com 125 colaboradores.

O Global Business Support engloba, em Portugal, as equipas de Suporte Remoto a Clientes e Parceiros, de Aconselhamento e Pré-Venda a Parceiros e de Serviços Proativos de Suporte a Clientes Premier.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

1 dia ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

2 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

4 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

5 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

5 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago