De acordo com o TechCrunch, os despedimentos podem situar-se entre as 3000 a 5000 pessoas, afetando maioritariamente as equipas ligadas às vendas. De referir que a Microsoft emprega cerca de 52 mil pessoas, a nível mundial, na área de vendas e marketing.
A empresa não divulgou ainda números oficiais mas confirmou a vários órgãos de comunicação que deu início ao processos de despedimento e que já começou a informar os colaboradores.
“A Microsoft está a implementar mudanças para servir melhor os seus clientes e parceiros”, afirmou um porta-voz da empresa, em comunicado. “Estamos a tomar medidas para notificar algun funcionários de que os seus empregos estão sob consideração ou serão eliminados.”
As equipas de vendas irão agora focar-se mais no serviço de cloud Azure, em concordância com a nova estratégia, sendo que a nova abordagem irá ter como alvo as PME´s.
Julho é tradicionalmente o mês escolhido pela Microsoft para os despedimentos, tendo a companhia feito um a redução de colaboradores exatamente nesta altura em, 2015 (7000 pessoas) e em 2016 (2859 pessoas).
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…