O serviço cloud Office 365 da gigante tecnológica de Redmond sofreu esta quarta-feira uma quebra, deixando inoperacionais os serviços de correio eletrónico de milhares de clientes. A interrupção nos EUA foi já confirmada pela Microsoft.
Um porta-voz disse que a empresa está ciente do problema que afeta os clientes norte-americanos do seu Exchange Online e que está a procurar resolver a situação o mais rapidamente possível.
Infelizmente para a Microsoft, o incidente coincidiu com a sua Worldwide Partner Conference, que decorre esta semana em Orlando, na Flórida.
O problema consistia no facto de os utilizadores não conseguirem aceder ao Exchange Online e, por conseguinte, não conseguirem enviar nem receber emails. Para além dos EUA, surgiram queixas no Canadá e no México.
A Microsoft disse que o problema era transversal aos protocolos Outlook, Outlook Web App, Exchange ActiveSync e Exchange Web Services. Numa declaração da empresa podia ler-se “Os utilizadores afetados poderão também experienciar atrasos no envio e receção de mensagens”.
No ano passado, a Microsoft sofreu uma interrupção da sua plataforma cloud Azure que durou dois dias. Tendo começado no dia 18 de novembro, a falha incapacitou os serviços de armazenamento, os websites e outros serviços nos EUA e norte europeu. Mesmo o MSN e a Xbox Live estiveram em baixo, afetando milhares de utilizadores.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…