O serviço cloud Office 365 da gigante tecnológica de Redmond sofreu esta quarta-feira uma quebra, deixando inoperacionais os serviços de correio eletrónico de milhares de clientes. A interrupção nos EUA foi já confirmada pela Microsoft.
Um porta-voz disse que a empresa está ciente do problema que afeta os clientes norte-americanos do seu Exchange Online e que está a procurar resolver a situação o mais rapidamente possível.
Infelizmente para a Microsoft, o incidente coincidiu com a sua Worldwide Partner Conference, que decorre esta semana em Orlando, na Flórida.
O problema consistia no facto de os utilizadores não conseguirem aceder ao Exchange Online e, por conseguinte, não conseguirem enviar nem receber emails. Para além dos EUA, surgiram queixas no Canadá e no México.
A Microsoft disse que o problema era transversal aos protocolos Outlook, Outlook Web App, Exchange ActiveSync e Exchange Web Services. Numa declaração da empresa podia ler-se “Os utilizadores afetados poderão também experienciar atrasos no envio e receção de mensagens”.
No ano passado, a Microsoft sofreu uma interrupção da sua plataforma cloud Azure que durou dois dias. Tendo começado no dia 18 de novembro, a falha incapacitou os serviços de armazenamento, os websites e outros serviços nos EUA e norte europeu. Mesmo o MSN e a Xbox Live estiveram em baixo, afetando milhares de utilizadores.
Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…
Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…
Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…
Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…