Microsoft aposta na Informação com lançamento do novo MSN
A Microsoft apresentou um novo e reformulado MSN, uma plataforma que agrega agora conteúdos noticiosos através de parcerias com os maiores publishers internacionais e nacionais. O lançamento representou um ponto de viragem na história da Microsoft, refletindo um novo modelo de negócio, uma maior aposta em advertising e um fortalecimento dos seus ativos Skype, Outlook, MSN e Bing.
No âmbito do sétimo aniversário do MSN, a Microsoft deu a conhecer ao mundo uma plataforma renovada, com uma nova cara e novas funcionalidades.
João Couto, responsável pela Microsoft Portugal, afirmou que o “novo” MSN visa dar aos parceiros e marcas um maior alcance, chegando a uma mais avolumada audiência.
O MSN passa agora a assentar sobre um modelo de negócios de Partilha de Receitas (Revenue Sharing) entre os publishers e a Microsoft, numa simbiose não disponibilizada pelos restantes agregadores de conteúdos digitais.
O CEO disse ainda que o MSN “renascido” apoia-se numa estratégia fortemente mobile, disponibilizando o portal para todos os dispositivos, num formato multiplataforma, reconhecendo a crescente e imparável tendência que é a Mobilidade e a navegação online em aparelhos móveis.
“O DNA da Microsoft mudou muito nos últimos 2/3 anos”, disse João Couto. “A Microsoft quer estar nas filas dianteiras do Cloud First, Mobile First”, acrescentou, referindo-se à sólida aposta na empresa na sua plataforma Azure, para armazenamento cloud.
O MSN conta com 3,5 milhões de utilizadores únicos mensais em Portugal.