Microsoft adquire empresa de business intelligence Datazen
A tecnologia da Datazen será integrada nas plataformas empresariais da Microsoft para que a estratégia de business intelligence ganhe novo fôlego. Não são conhecidos os valores do negócio mas a equipa da Datazen será transferida para a Microsoft.
A Microsoft anunciou uma nova aquisição que vai ao encontro da abordagem empresarial que tem tentado imprimir nos seus negócios, recentemente. Depois de ter reforçado a parceria com a KPMG, visando o alargamento das soluções de cloud a clientes mais exigentes, a Microsoft aposta, agora, no setor de business intelligence.
A Datazen foi a escolhida para potenciar as plataformas empresariais da Microsoft através de um conjunto de ferramentas que permite aos profissionais criarem quadros a partir de dados retirados de várias fontes, mas com especial incidência em produtos Microsoft.
Depois de os quadros serem criados, por exemplo a partir do Excel, os mesmos poderão ser transferidos e visualizados em qualquer dispositivo, destacando-se a capacidade de reprodução em dispositivos móveis.
Kamal Hathi, da Microsoft, explica, em comunicado, que “as empresas por todo o mundo precisam de formas mais simples de encontrar data insights que possam usar para melhorar os seus negócios” e que a resposta para isso está em estratégias de businness intelligence aplicadas ao mobile.
O executivo refere ainda que os clientes que utilizem SQL Server serão especialmente beneficiados com esta aquisição. “Clientes de SQL Server adoram a Dataze porque é otimizada para o SQL Server Analysis Services e para a maioria das plataformas Microsoft, possibilitando visualizações de dados ricas e interativas e ainda KPIs em todas as principais plataformas móveis: Windows, iOS e Androis”, explica.
Todos os utilizadores com versões iguais ou superiores a 2008 e com Software Assurance poderão descarregar as ferramentas da Datazen sem qualquer tipo de custo.
Apesar de não serem conhecidos os valores do negócio, a Microsoft garante que o talento da Datazen será integrado na sua equipa para que, juntos, possam “continuar a criar um conjunto alargado de produtos e serviços que irão dar mais poder às organizações por todo o mundo para capitalizarem as suas oportunidades de data”.