Depois do Relatório de Inteligência de Segurança da Microsoft, a empresa vem alertar os utilizadores para os riscos de segurança dos sistemas operativos mais antigos da marca.
A empresa aconselha a todos os utilizadores, mesmo os que não gostam do Windows 8, a atualizar o sistema operativo (SO) do seu dispositivo para ter mais segurança. Esta atualização não se aplica só ao Windows XP, mas a todos os SO antigos da Microsoft.
Os resultados do relatório dizem que 9,1 em cada 1000 dispositivos com Windows XP precisam de ser limpas, enquanto que com o Windows 8 apenas 1,6 dispositivos são afetados.
A Microsoft justifica-se dizendo que a tecnologia de prevenção de execução de dados (DEP) do Windows XP é ultrapassada e não consegue dar resposta às ameaças atuais. Holly Stewart, gerente de programa do Centro de Proteção contra Malware da Microsoft, reforça dizendo que “As pessoas descobriram como contornar a DEP”.
A empresa vai deixar de dar suporte ao Windows XP no próximo ano e, por isso, tem incentivado os clientes a atualizarem-se para um sistema operacional mais recente.
Um dos grandes pontos para as vendas do Windows 8 é a sua segurança, parte da qual é fornecida por meio do antivírus Windows Defender.
Os especialistas em gestão de segurança da OPSWAT dizem que, apesar da integração do Windows Defender no novo sistema operacional, a maioria dos clientes executam softwares antivírus terceiros.
Miguel Caldas, CTO da Microsoft Portugal, referiu, no evento realizado pela ATEC sobre Segurança em Sistemas de Informação no dia 9 de outubro, que a empresa tinha noção que o Windows XP não era cem por cento seguro e que, após dia 8 de abril do próximo ano, iriam ser “descobertas” novas vulnerabilidades por investigadores por conta própria, sustentando, assim, a ideia de que as empresas devem mudar o sistema operativo XP.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…