A Micron Technology, a maior empresa norte-americana produtora de chips de memória, comunicou resultados para o terceiro trimestre fiscal que superaram as estimativas dos analistas, visto que uma limitação de oferta por toda a indústria possibilitou um reforço dos preços.
Assim, a empresa avançou que o lucro líquido atingiu os 806 milhões de dólares, o que equivale a 68 cêntimos por cada ação, valor este que se constitui como um aumento significativo dos 43 milhões, ou quatro cêntimos por ação, registados no período homólogo de 2013.
As receitas da Micron aumentaram 72 por cento, chegando aos 3,98 mil milhões de dólares, o que ultrapassa as estimativas de 3,9 mil milhões avançadas pelos analistas.
Tendo durante vários anos navegado pelo mar encrespado que é o mercado dos semicondutores, fustigado por instabilidade de preços e inconstâncias na procura e na oferta, a Micron comprou algumas das suas concorrentes, tentando, desta forma, amenizar os impactos destas volatilidades e evitar o surgimento de monopólios.
A Micron afirmou que a crescente procura corporativa por computadores pessoais potenciou as vendas de semicondutores DRAM e que teve como consequência a estabilização dos preços dos chips NAND.
O presidente da Micron, Mark Adams, declarou que “a procura corporativa por atualizações de desktops e notebooks parece estar a suscitar uma performance do setor melhor do que aquela que era esperada”.
A Micron e alguns analistas são da opinião de que a recente consolidação no mercado dos semicondutores ditará certamente o fim da catastrófica irregularidade dos preços, fator que noutros tempos custou quantias monetárias exorbitantes a grandes empresas, e atirou para a dimensão do esquecimento muitos pequenos atores desta indústria.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…