A Micromax Informatics, a segunda maior fabricante de smartphones da Índia, planeia angariar até 500 milhões de dólares por meio de uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em abril, informou o jornal Economic Times.
A Micromax escolheu o Morgan Stanley e o Goldman Sachs para coordenar a oferta, segundo o relatório, acrescentando que espera ser avaliada em 14 vezes o seu lucro operacional.
A Micromax não respondeu imediatamente ao pedido da Reuters para comentar o assunto.
Apoiada pelas empresas de private equity TA Associates e Sequoia Capital, a Micromax havia contratado bancos em 2010 para uma IPO para embolsar até 150 milhões de dólares, mas descartou o plano um ano mais tarde, citando as frágeis condições do mercado.
Os seus principais rivais, em termos de rápido crescimento, no mercado mundial de smartphones incluem a Samsung Electronics, a Motorola e a chinesa Xiaomi.
No trimestre fechado em setembro, o mercado de smartphones da Índia cresceu em 64 por cento. A Samsung tem uma fatia de mercado de 25 por cento, seguido pela Micromax com 20 por cento, de acordo com a agência de pesquisa Contraponto Research.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…