As ações da norte-americana Microchip Technology sofreram a maior queda dos últimos seis anos, alinhando-se com o declínio das fabricantes de semicondutores rivais, resultado da redução da procura no mercado chinês.
O comunicado da Microchip originou hoje a venda massiva de ações no setor dos chips. As ações da tecnológica sediada no Arizona caíram 12 por cento, para os 39,96 dólares cada. Empresas concorrentes, como a Freescale Semiconductor, foram também atingidas com quebras superiores a dez por cento.
Os semicondutores da Microchip integram uma variedade de dispositivos, desde eletrodomésticos, a equipamentos de rede e automóveis, pelo que os seus lucros são um sólido indicador do desempenho da indústria.
Sendo o maior mercado de smartphones a nível global, a China produz uma grande percentagem dos produtos eletrónicos vendidos por todo o mundo, pelo que, indubitavelmente, pode ditar o futuro da esfera dos semicondutores.
Nestas circunstâncias, o atrofiamento da procura por semicondutores no setor comercial chinês configurou-se como um impacto de grande dimensão nos lucros da Microchip, liderada pelo CEO Steve Sanghi.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…