Categories: InovaçãoWearable

Michael Kors une-se à Google e entra no mundo dos smartwatch

O lançamento está orientado para o consumidor obviamente com foco na moda e dispõe de um relógio inteligente “que se concentra no estilo glamoroso e design inovador a partir de um líder em moda de luxo”, anuncia a marca.

A tecnologia de ponta, que funciona com telefones iPhone e Android, foi possível através de uma parceria com a Google, usando sua plataforma Android Wear para telefones inteligentes. John Idol, presidente e diretor executivo da Michael Kors, e David Singleton, vice-presidente de engenharia para Android Wear, anunciaram o lançamento na Baselworld 2016, a principal mostra comercial do setor de relógios.

Concebido para mostrar que a tecnologia e a conectividade social deve ser contínua, a linha Michael Kors Access “demonstra que o acesso pose ser tanto glamoroso e sem esforço”.

“Estou no negócio de facilitar a vida das pessoas através da moda”, diz Michael Kors. “Porque os acessórios tecnológicos não podem ser chics e clamorosos? Vestimos estes acessórios todos os dias. Afinal, a tecnologia está a afectar cada vez mais a nossa vida. Deve refletir o seu gosto pessoal, tanto quanto qualquer outra coisa, mas também deve dar-lhe acesso a todas as experiências que deseja.”

Os novos relógios inteligentes do estilista oferecem recursos personalizáveis como mostradores que mudam com um toque — seja um design para um cronógrafo digital para a academia de ginástica, ou uma animação de diamantes reluzentes para a noite. Ou pulseiras de couro e silicone substituíveis. Há ainda versões para mulher e versões para homem.

Alimentados por Android Wear, os telefones inteligentes com visor sensível a toque incluem atualizações de mídia social e alertas de texto e e-mail, notificações de aplicativos, ajuda inteligente do Google, rastreamento de preparação física embutido e são ativados por voz Google.

“Nossa marca é construída para dar aos nossos clientes o que eles querem para o seu estilo de vida de ritmo rápido, 24 horas por dia, 7 dias por semana”, afirma John Idol. “Sabemos que eles estão ocupados e precisam estar conectados. Estamos a oferecer um relógio inteligente que os leva a aceder um mundo de glamour, fuga e aventura.”

O relógio inteligente será vendido a partir de 395 dólares norte-amercianos e estará disponível nas lojas Michael Kors,MichaelKors.com e lojas selecionadas de departamento e especialidades no outono de 2016.

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

21 horas ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

2 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

3 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

4 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

5 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago