Durante o ano fiscal de 2013 a Messe Frankfurt progrediu a nível estratégico e financeiro e consolidou a sua posição no mercado entre os principais players internacionais, atingindo recordes de vendas no valor de 543 milhões de euros e registando um crescimento nos lucros, que serão de mais de 40 milhões de euros.
O crescimento de vendas bateu recordes, em particular na Alemanha, onde a empresa gerou cerca de 375 milhões de euros. “Estes números foram conseguidos através de uma maior capacidade de utilização dos espaços da Feira, através dos nossos serviços e do clima económico relativamente estável que se vive na Alemanha”, explica Klaus Münster Müller, Diretor Financeiro da Messe Frankfurt.
Fora da Europa as vendas continuam muito fortes, com um valor aproximado de 168 milhões de euros. Os negócios da empresa fora da Europa representam cerca de 31 por cento das vendas.
A Messe Frankfurt demonstra novamente o seu potencial para gerar ganhos, com um lucro registado de 40 milhões de euros em 2013. “O rendimento líquido anual foi de cerca de 30 milhões de euros, um resultado maior do que estava previsto”, afirma Münster Müller.
Wolfgang Marzin assegura que há potencial para obter lucro na expansão de áreas de negócio já existentes no Grupo e através do crescimento do portfólio da empresa que inclui aquisições e outros investimentos.
Com a recente aquisição da Watertech India, o principal certame para a gestão da água no país, a Messe Frankfurt expande a sua posição enquanto organizador internacional de feiras de tecnologia ambiental, contando neste momento com cinco eventos em mercados com grande potencial de crescimento. “No próximo ano, com o investimento na Wire & Cable Guangzhou vamos apostar no sector industrial de cabos e fibra ótica”, explicou Wolfgang Marzin.
A Messe Frankfurt continua a desenvolver a área dos serviços, que incluem a construção de stands, catering e os serviços digitais. Este ano, a Messe Frankfurt tornou-se na primeira empresa organizadora de feiras com o certificado Premier Partner da SMB Google na Alemanha. Um novo departamento nasce este mês, com o objetivo de aprofundar o conhecimento relacionado com o desenvolvimento dos sites da empresa e dos respetivos eventos.
Este ano a Messe Frankfurt tem como objetivo reforçar e expandir a sua posição em todos os segmentos de negócio. Esta meta envolve constante pesquisa de mercados e de produtos. No entanto, também implica mais investimento na sede da empresa, em Frankfurt.
O Centro de Congressos Kap Europa vai estar operacional no final do primeiro semestre de 2014 e já tem os primeiros eventos marcados para junho.
“O projeto de construção estará terminado dentro dos prazos”, afirma Wolfgang Marzin. O Kap Europa irá acolher convenções e congressos até 2500 participantes.
O grupo prevê que 2014 seja um ano muito animado no que diz respeito às feiras em Frankfurt, por exemplo graças à Light+Building e à Automechanika. Os negócios internacionais deverão continuar a crescer de forma sustentada.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…