A Mercedes, a Audi e a BMW juntaram-se à General Atlantic para aumentar as suas hipóteses para comprar a unidade de mapas da Nokia, o HERE, segundo a Reuters.
Depois do takeover de 15,6 mil milhões de euros por parte da Alcatel Lucent à Nokia, a empresa finlandesa iniciou uma revisão estratégica no seu negócio de mapas.
Uma fonte da indústria financeira, disse à Reuters que a General Atlantic iria, provavelmente, adquirir 30 por cento no consórcio automóvel mas que a percentagem exata ainda não tinha sido finalizada e que podia mudar. Uma outra fonte disse que tanto a Mercedes, como a Audi e como a BMW estariam a preparar-se para gastar 700 milhões de euros mas que a percentagem de cada fabricante ainda não estava definida.
Uma outra fonte afirma que os fabricantes alemães estariam dispostos a incluir outros players financeiros no seu consórcio mas que iriam obrigar a que tivessem o controlo geral da divisão de mapas.
Segundo a Reuters, não há um prazo final para apresentar as ofertas mas o processo poderá estar terminado numa questão de dias.
Já este mês, a Uber demonstrou estar disposta a desembolsar três mil milhões de dólares pelo HERE.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…