O mais recente relatório da consultora Gartner analisou o que será o futuro do mercado de Data Centers até 2016, prevendo mudanças significativas quer a nível dos provedores, quer do lado do cliente.
A Gartner assegura ainda que a chegada de tecnologias potencialmente disruptivas também poderá acelerar as mudanças no modelo de negócio. Entre as tecnologias que precisarão de melhorar, a consultora cita as redes definidas por software (SDN), o armazenamento definido por software e os processadores de baixa energia.
Este relatório considera também que os provedores de serviços na cloud, como Amazon, Google, IBM e Microsoft, aproveitarão a mudança no setor que se irá distanciar dos provedores de serviços geridos de forma tradicional.
O papel da China será também influente na medida em que irá crescer neste mercado, à medida que os chineses melhorem os seus projetos de centros de dados. Naturalmente que esse crescimento será feito em detrimento das empresas ocidentais.
Por último, o relatório lembra exemplos como a polémica da espionagem por parte da NSA e os rumores de colaboração por parte das empresas o que tem levado os consumidores a perderem a confiança nas grandes companhias quando se trata de proteger os seus dados.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…