O mais recente relatório da consultora Gartner analisou o que será o futuro do mercado de Data Centers até 2016, prevendo mudanças significativas quer a nível dos provedores, quer do lado do cliente.
A Gartner assegura ainda que a chegada de tecnologias potencialmente disruptivas também poderá acelerar as mudanças no modelo de negócio. Entre as tecnologias que precisarão de melhorar, a consultora cita as redes definidas por software (SDN), o armazenamento definido por software e os processadores de baixa energia.
Este relatório considera também que os provedores de serviços na cloud, como Amazon, Google, IBM e Microsoft, aproveitarão a mudança no setor que se irá distanciar dos provedores de serviços geridos de forma tradicional.
O papel da China será também influente na medida em que irá crescer neste mercado, à medida que os chineses melhorem os seus projetos de centros de dados. Naturalmente que esse crescimento será feito em detrimento das empresas ocidentais.
Por último, o relatório lembra exemplos como a polémica da espionagem por parte da NSA e os rumores de colaboração por parte das empresas o que tem levado os consumidores a perderem a confiança nas grandes companhias quando se trata de proteger os seus dados.
Método de pagamento instantâneo promete aumentar vendas e número de clientes do comércio online português.
As duas empresas alcançaram um novo patamar ao ultrapassarem os limites de velocidade e de…
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…