O Digital Index Portugal 2017 teve como metodologia os princípios da AMEC (Associação Internacional de Medição e Avaliação de Comunicação) em que são analisadaos três pilares: relevância (posicionamento e relevância do conteúdo), influência (interações com os seguidores) e sentimento (equilíbrio entre menções positivas e negativas no contexto digital).
Em termos de relevância, a empresa mais bem-sucedida foi a operadora de telecomunicações NOS, com um maior número de conteúdos próprios partilhados nas redes sociais e indexados nos motores de busca. Já no que diz respeito à influência, a MEO lidera ao ser a marca que melhor trabalha a interação com os seus seguidores. Por último, em relação ao sentimento, o Grupo Pestana Hotels ficou à frente.
Quando analisado o conjunto dos três fatores, a MEO tem o primeiro lugar seguida da Worten e da Fnac. A Vodafone e NOS, ocupam o quarto e quinto lugares do ranking, respectivamente.
Se avaliarmos a nível de setores, os melhores classificados são as Telecomunicações e o Retalho, sendo que a pior pontuação, em termos de Liderança, vai apara o o setor da Energia.
O estudo analisou 25 marcas/empresas dos principais setores de negócio em Portugal, selecionadas a partir dos critérios de faturação, com base na 27ª edição Exame das 500 Maiores & Melhores Empresas de Portugal 2016, e na notoriedade.
Para aceder ao Digital Index Portugal 201 na íntegra, clique aqui.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…