MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma Perplexity Pro.
O MEO anunciou o estabelecimento de uma nova parceria com a Perplexity AI, Inc., associada ao desenvolvimento de soluções de Inteligência Artificial (IA).
No âmbito desta colaboração, os clientes do MEO – particulares e pequenas empresas com serviços pós-pagos – poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma Perplexity Pro.
Com esta iniciativa, o MEO “reforça o seu papel como agente de transformação digital, colocando a tecnologia ao serviço das pessoas e do potencial humano”.
Ao democratizar o acesso a ferramentas inteligentes de IA, a marca “procura capacitar os seus clientes para uma maior produtividade e eficiência, permitindo-lhes simplificar tarefas do seu dia a dia, libertando tempo para o que realmente importa”.
O MEO pretende, assim, não só facilitar o acesso dos portugueses à Inteligência Artificial, mas também garantir que a IA seja uma aliada na melhoria das relações digitais.
Tal como as ligações humanas são essenciais para o desenvolvimento pessoal, as ligações tecnológicas devem ser igualmente benéficas e acessíveis a todos: “Inteligência Artificial para todos”
A parceria com a Perplexity AI é um passo importante neste ecossistema ao proporcionar uma experiência de IA intuitiva e acessível, e que responda às necessidades de um mundo cada vez mais digital.
Luis Mestre, chief sales officer (CSO) B2C da MEO, afirma: “Com esta parceria, damos aos nossos clientes uma ferramenta de IA que vai além da tecnologia. O Perplexity Pro não é apenas uma inovação digital – é um motor de conhecimento que melhora as interações digitais e humaniza a experiência online. Estamos a colocar a tecnologia ao serviço das ligações humanas.”
A Perplexity AI, que tem vindo a estabelecer alianças estratégicas com operadores em vários países, escolheu o MEO como o seu parceiro exclusivo em Portugal.
“Os operadores de telecomunicações são a espinha dorsal que liga o mundo e que tornam possível que ferramentas como a Perplexity espalhem conhecimento pela internet”, afirmou Aravind Srinivas, CEO da Perplexity AI.