A realidade do dia a dia mudou drasticamente para as empresas, com a mobilidade quer da informação como dos dispositivos a aumentar e a tornarem-se em pilares fundamentais para o sucesso. No entanto, esta panorama apresenta inúmeros riscos de cibersegurança. De acordo com o Cybersecurity Report 2020 da Check Point® Software Technologies Ltd. , fornecedor líder global de soluções de cibersegurança, cerca de 30% dos negócios sofreram ciberataques causados por falhas de segurança em dispositivos móveis. Devido aos dispositivos móveis estarem agora intrinsecamente ligados às redes corporativas, uma quebra na segurança móvel pode ter um impacto devastador em toda a infraestrutura de TI de uma empresa, levando à interrupção de atividade e à perda de receitas e quebra de credibilidade da marca.
Para evitar potenciais falhas de segurança, ficam agora alguns pontos a ter em consideração por parte das empresas:
“Enquanto as empresas têm de se adaptar às novas realidades que levam a uma maior conectividade e mobilidade dos dados, é essencial que estejam cientes dos desafios que isto acarreta para a segurança da informação corporativa,” afirma Rui Duro, country manager para Portugal da Check Point. “Com o aumento de dispositivos conectados às redes corporativas, as empresas devem adotar uma estratégia de cibersegurança baseada na prevenção de ameaças que possa escalar e proteger um número alargado de dispositivos e de pontos de conexão”, acrescenta o responsável.
Dar acesso aos empregados à informação de negócio relevante através de dispositivos móveis melhora a sua produtividade, mas também expõe as empresas e as suas redes a riscos significativos. Muitos negócios tentar de forma errada resolver este problema implementando soluções de gestão de endpoints, mas rapidamente percebem que esta abordagem é ineficaz contra as sofisticadas ameaças zero-days.
O SandBlast Mobile mantém os ativos empresariais e os dados sensíveis protegidos de ciberataques através de uma deteção de ameaças e sua mitigação. A sua tecnologia de proteção de rede on-device inclui variadas funcionalidades como anti-phishing, navegação segura, capacidades de acesso condicional e anti-bot. Peça já o seu teste do Check Point SandBlast Mobile para experenciar na primeira pessoa como pode proteger os seus dispositivos móveis.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…