O estudo, que analisou 67 mil aplicações de empresas multinacionais de 13 setores, contém mais de um milhão de pontos de dados, abrangendo mais de cem portfólios de todos os setores. Esses dados reúnem fatos objetivos, derivados da experiência da Capgemini na entrega para seus clientes.
O relatório “Best Practices for Mastering IT Performance” (Melhores práticas para dominar a performance de TI, em Português) da Capgemini, aponta que o uso das melhores práticas contribui de forma significativa para a redução dos custos nas áreas de gestão da demanda (15%), gestão do portfólio de aplicações (4%) e modelos operacionais de entrega de serviços de TI (18%).
As informações do relatório foram analisadas por meio de técnicas de análise (analytics) e big data para identificar a segmentação, correlação entre os dados, melhores práticas e os principais fatores por trás das melhores organizações.
A pesquisa envolveu o uso do modelo de maturidade da TI, que avaliou até que ponto a TI contribui para a redução dos custos nas empresas e qual valor gera para o negócio como um todo. Foram consideradas as melhores da categoria aquelas organizações que obtiveram sucesso em ambos os critérios.
Principais resultados do relatório:
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…