Media Markt altera modelo de negócio e aposta no digital

A Media Mark anuncia uma alteração do seu modelo de negócio que vai passar  por uma clara aposta na pluralidade de canais e a criação de novos serviços, nomeadamente online, que vão ser realizados em parceria com a  Avanade e a Microsoft.

Em comunicado a empresa avança que na sua unidade de Matosinhos vão ser criados 130 novos postos de trabalho.

“Com isso, a Media Markt procura tornar-se numa referência do mercado tecnológico na nova era do retalho digital e oferecer experiências personalizadas aos clientes através de todos os canais de venda” diz o comunicado.

Para levar a cabo esta transformação digital, a Media Markt irá reestruturar totalmente a sua rede de lojas em Portugal convertendo-as em lojas experienciais, espaços completamente digitalizados onde os clientes poderão aprender a utilizar os produtos e ser aconselhado por profissionais especializados.

Uma das principais novidades será a implementação das etiquetas eletrónicas, que permitirão garantir sempre ao cliente preços actualizados. Desta forma, a equipa de loja será capaz de dedicar mais tempo servindo os clientes em vez de a alterar os preços manualmente. As novas lojas irão dispor também de zonas de formação onde serão realizados workshops sobre os produtos inteligentes, fotografia ou culinária; uma área de personalização de produtos e instalação de protetores de ecrãs; painéis digitais para consultar os produtos da loja online; ou um espaço «Stop&Go» para recolher de forma rápida e sem sair do carro os pedidos efetuados na loja virtual.

Media Markt abre em Matosinhos

No final do verão, a Media Markt abrirá uma nova loja na cidade de Matosinhos que dará lugar à criação de 130 novos postos de trabalho. Este estabelecimento terá uma superfície de 3400 m2 e fará parte da nova geração de lojas que combinam store e digitais, e produtos e serviços. Simultaneamente a toda esta transformação, lançará o e-commerce em Portugal que incluirá novas formas de entrega, conteúdo personalizado e as últimas novidades em produtos eletrónicos de consumo. Além disso, a empresa lançará a sua nova aplicação para smartphones através da qual poderá fazer marcações prévias e consultar todos os recibos.

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

2 dias ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

3 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

4 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

5 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

6 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago