As taxas regionais de infeção por malwares móveis no terceiro trimestre de 2015 mostra que a África é o continente com maior taxa de infeção (14%), seguido pela Ásia (10%), América do Sul (8%), América do Norte (6%), Europa (5%) e Oceania (4%). A taxa global de infeção por malware móvel teve um aumento de 2% para 7%, quando comparada ao trimestre anterior. No entanto, se comparada ao terceiro trimestre de 2014, a taxa de infeção caiu de 15% para 7%.
Fabiano Tricarico, gerente de consumer da Intel Security, diz que as infeções não aumentaram na mesma proporção das amostras devido a aperfeiçoamentos nas defesas dos sistemas operativos, enquanto o aumento nas amostras pode refletir as tentativas dos atacantes de contornar essas defesas.
O total de malwares continua a aumentar e já somam 460 milhões de amostras. O McAfee Labs estima que, assim que forem computados os dados de todo o ano de 2015 o “zoológico de malwares” deva ultrapassar a marca de 500 milhões de amostras. Atualmente o McAfee Labs contabiliza 327 novas ameaças a cada minuto ou mais de cinco por segundo.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…