Não foram revelados dados financeiros da aquisição das duas empresas, mas este é um momento importante para a Mattel, que passou por momentos conturbados nos últimos dois anos e substituiu o CEO.
A Fuhu desenvolve produtos tecnológicos para crianças e famílias, sendo mais conhecida pela marca nabi. O seu foco é na aprendizagem e soluções de entretenimento em vários meios, que dão aos criadores de conteúdos a possibilidade de publicarem e distribuírem conteúdos em vários canais e plataformas.
Já a Sproutling é uma empresa de “tecnologia inteligente”, segundo a Mattel, que cria “produtos desenhados com ponderação para ajudar pais, crianças e famílias a terem sucesso.” A marca continuará a ser utilizada após a aquisição.
“A missão da Mattel é ser reconhecida como uma líder na brincadeira, aprendizagem e desenvolvimento em todo o mundo, e as aquisições da Fuhu e da Sproutling representam um passo em frente em direção a esse objetivo”, resumiu o diretor de desenvolvimento estratégico da marca, Sid Mathur. “Estas aquisições fortalecem as nossas capacidades digitais e de tecnologias inteligentes, e criam amplas oportunidades para desenvolver e trazer ao mercado novos produtos potenciais pela tecnologia para brincar e aprender, baseados no portfólio bem estabelecido da Mattel de marcas de consumo globais para crianças e famílias.”
Além do View-Master, que foi considerado um dos melhores gadgets low-cost de realidade virtual e feito em parceria com a Google, a marca também está a tentar recuperar o seu mojo com uma Barbie atualizada – mais opções e mais formatos, tentando apelar a uma audiência moderna.
Objetivo é facilitar o acesso à rede móvel no país de chegada, garantindo que os…
Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…
Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…
Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…
Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…