Mate 9 | Huawei cria o Porsche dos smartphones
“A Step Ahead”, em português um passo à frente, foi o mote do lançamento do Huawei Mate 9 que ocorreu hoje em Munique. Uma dianteira que a empresa chinesa insiste em perseguir. Para isso, desta vez uniu-se à Porsche na criação de uma edição especial. Que faz jus à marca alemã.
* em Munique
Claro que meses antes do lançamento do Mate 9, que está a decorrer em Munique, Alemanha, já tudo sobre o equipamento tinha sido mais do que esmiuçado pelos blogues e revistas da especialidade. Ou não. As características técnicas do equipamento não foram propriamente novidade mas o que foi novidade, isso sim, foi a parceria com a Porsche que resultou numa edição “black” do produto cuja frente é endereçada por um imponente “Porsche Design”.
“O melhor telefone do mundo”, diz Richard Yu, CEO do Huawei Consumer Business Group. Alta performance, pura simplicidade, orgânico, harmonioso e simétrico foram alguns dos adjetivos atribuídos ao Huawei Mate 9.
Jan Becker, COO e porta-voz do Porsche Design Grup, disse no lançamento que o equipamento tem um perfeito equilíbrio entre estética e funcionalidade, de resto a filosofia de design do criador da marca alemã.
A marca tenta, assim, potenciar o “status quo” dos utilizadores, de resto algo que a marca tem vindo a trabalhar.
É tudo acerca de paixão. E acreditamos que a cooperação com a Huawei nesta exclusiva e limitada edição irá revolucionar a experiência do utilizador”, diz Jan Becker.
“Queremos que este equipamento esteja à altura do estilo de vida do nosso target, quer estar um passo à frente”, assume o porta-voz da Porsche.
A edição com a assinatura Porsche vai ter direito a um ecrã de 5.5 polegadas, 2K e display de 2560×1440. “A marca Porsche está para além do mundo automóvel”. A cor será o graphite black. 1395 euros para 6GB de memória e 256 GB de armazenamento. Mas este equipamento não deverá ser vendido em Portugal.
Fora esta edição especial, a família Mate 9 terá um ecrã de 5.9 polegadas, de resto como já tinha sido amplamente divulgado e estará disponível em seis cores. Que não nos vamos “atrever” a traduzir: space grey, moonlight silver, mocha brown, champagne gold, cerâmica white e black.
Terá ainda uma segunda geração de dupla câmara Leica e uma capacidade de “super carregamento”. Aliás, uma parceria que com toda a certeza se irá manter já que as vendas do P9 e P9 Lite ultrapassaram os 9 milhões de unidades.
O Mate 9 estará disponível em Portugal na sua versão de 64 GB já este mês de novembro a um preço de venda recomendado de 700 euros.