O Matchstick, o Chromecast da Mozilla, pode vir a ser um concorrente de peso neste tipo de mercado graças a dois dos seus maiores pilares, a Mozilla e o Firefox OS. Este novo dispositivo externo HDMI segue os mesmos princípios básicos do da Google.
O uso do Firefox OS, que a Mozilla quer ver espalhado por muitos mais dispositivos para além de smartphones, permite uma construção muito mais simples e rápida das aplicações para transmitir os conteúdos entre os dispositivos e o dispositivo externo.
Quanto à utilização do Matchstick, basta o utilizador ligar o aparelho à televisão, fazer uma rápida configuração com um computador ou um smartphone e fazer o streaming do conteúdo de apps compatíveis. Este também pode ser usado para aceder a websites no Chrome e Firefox diretamente na TV.
A equipa do Matchstick afirma que “o produto está completamente funcional atualmente, com o design final do hardware completo, e fabricação pronta para ser iniciada de 30 a 60 dias”.
O Matchstick deverá chegar aos mercados em Fevereiro de 2015 pelo preço de 25 dólares, valor inferior ao do Chromecast da Google. Este produto está de momento no Kickstarter em busca de um maior financiamento.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…