Os produtos de classificação de decisão existentes atualmente estão principalmente focados na avaliação de risco, trabalhando dentro de regras predefinidas. De acordo com a empresa, o Decision Intelligence é uma abordagem radicalmente nova que vai muito mais longe. É preciso uma visão mais ampla na avaliação, classificação e na aprendizagem em cada transação. Essa avaliação permitirá então que o emissor do cartão aplique essa inteligência à próxima transação.
“Estamos a resolver um grande motivo de incómodo para o consumidor que é o de ser indevidamente recusado ao tentar fazer uma compra”, realça Ajay Bhalla, Presidente de Risco e Segurança de Empresas da Mastercard. “Ao usar a tecnologia AI na nossa rede global, estamos a ajudar as instituições financeiras e os comerciantes a melhorar as taxas de aprovação e a experiência do consumidor.”
De acordo com o comunicado, a solução baseia-se noutros serviços proprietários e é uma nova forma de resolver um velho problema, ao utilizar algoritmos sofisticados para fornecer uma classificação preditiva ao emissor. Essa informação é depois incorporada nos seus esforços existentes de mitigação de fraude. Como alternativa, os emissores podem ativar a ferramenta abrangente da Mastercard, que toma decisões orientadas por dados, em tempo real, adaptadas à conta, incluindo limites de alerta e recusa definidos.
A tecnologia que está por detrás do Decision Intelligence examina como uma conta específica é utilizada ao longo do tempo para detetar comportamentos de compras normais e anómalos. Ao fazê-lo, aproveita as informações da conta como a segmentação de valor do cliente, perfil de risco, localização, comerciante, dados do dispositivo, hora do dia e tipo de compra feita.
“É evidente que esta nova solução realça a importância crucial da segurança e da conveniência em todo o processo de compras online, não só para os consumidores, mas também para os bancos e comerciantes”, explica Carlo Enrico, Presidente da Mastercard para a Europa Ocidental. “Ao usar a tecnologia AI na nossa rede global, estamos a ajudar as instituições financeiras e os comerciantes a melhorar as taxas de aprovação, a experiência do consumidor e a reduzir a fraude”, complementa o executivo.
A Mastercard sublinha que a adição de AI, enquanto componente central da sua rede, irá fornecer uma melhorada classificação de fraude para cada transação. A nova funcionalidade promete ajudar a aumentar a precisão das aprovações em tempo real de transações genuínas e reduzir falsas recusas.
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