Masterpass é o novo serviço global de pagamento digital
Mastercard revelou hoje aquilo que chama de “um marco importante para as bases daquilo que será o futuro do comércio”. O serviço global de pagamento digital chama-se Masterpass e “permite aos consumidores olharem apenas para o banco em que confiam para efetuarem os pagamentos através dos vários dispositivos e canais, em qualquer lugar que queiram fazer compras, seja online, numa app ou diretamente na loja”. Chega à Europa no final do ano.
Basicamente, diz a Mastercard que este novo serviço pretende “simplificar a experiência de compra”. Está já disponível em retalhistas online ou através de aplicação, incluindo Masabi, Office Depot e Parkmobile.
“Os consumidores terão possibilidade de utilizar Masterpass em mais de cinco milhões de estabelecimentos comerciais, em 77 países, que aceitam pagamentos contactless, incluindo BJ’s Wholesale Club“, diz a empresa em comunicado.
A funcionalidade contactless será disponibilizada, nesta primeira fase, aos proprietários de dispositivos Android e apenas nos EUA. Até ao final de 2016, a Europa e o Médio Oriente e África serão os próximos mercados onde a solução convergente Masterpass será disponibilizada.
O serviço será reforçado na América do Norte, Europa, América Latina e Caribe, Médio Oriente e África e Ásia-Pacífico ao longo de 2017.
“Com milhares de milhões de portadores de cartões em todo o mundo, estamos a trabalhar com os nossos emissores para garantir que entregamos uma base digital que vai ao encontro das expectativas do consumidor e de uma experiência de pagamento familiar e segura, agora e no futuro”, disse no comunicado Craig Vosburg, presidente da Mastercard para a América do Norte.
“A expansão da Masterpass representa a próxima fase da nossa infraestrutura digital, mas também uma evolução importante do nosso negócio. Estamos a empacotar a inteligência e conhecimentos gerados por soluções de pagamentos digitais para alimentar uma ampla gama de experiências e responder às necessidades dos consumidores”.