O mote da campanha é “Ganhar alguns segundos quando realmente precisa: Priceless. Descubra mais!”, e será mostrada em diversos meios (inclui vídeos e banners). Vai estar no ar até 19 de junho nos sites dos principais meios de comunicação e em redes sociais. O objectivo da MasterCard é o de “demonstrar os benefícios em tempo e qualidade de vida que podem ser associados à facilidade, rapidez e segurança que os pagamentos contactless proporcionam no dia-a-dia dos consumidores e dos comerciantes”, explica a empresa de pagamentos.
Haverá dois spots distintos, mostrando as soluções de pagamento sem contacto que existem neste momento – cartão e através de telemóvel.
Em Portugal, o número de pontos de venda que aceitam pagamentos contactless aumentou 195% desde os primeiros três meses de 2015 até ao mesmo período de 2016. A empresa refere que a emissão de cartões MasterCard e Maestro com esta tecnologia aumentou 30% no mesmo período.
“O aumento da aceitação e do uso da tecnologia Contactless é, sem dúvida, encorajador e uma oportunidade para os comerciantes capitalizarem esta tendência e melhorarem a experiência de compra”, sublinha Paulo Raposo, country manager da MasterCard Portugal. “A tecnologia contactless dá aos consumidores a oportunidade de realizarem compras de forma mais cómoda, simples e rápida, sem descurar a segurança.”
A empresa avança que, nos primeiros três meses deste ano, a média das compras contactless em toda a Europa foi de 13 euros, sendo que esse número em Portugal é superior a 15 euros. Isto dentro do intervalo para transações deste tipo, visto que na maioria dos países é necessária uma autenticação através do código PIN para compras superiores a 20 euros.
“Estes resultados mostram-nos que os portugueses estão cada vez mais recetivos aos pagamentos contactless, pela rapidez e conveniência que oferecem, melhorando de forma significativa a experiência de compra”, sublinha a MasterCard, referindo que se trata de uma alternativa mais conveniente e segura em relação ao dinheiro vivo.
“Com esta campanha, a MasterCard pretende acompanhar a tendência dos portugueses na adoção de soluções tecnológicas inovadoras, incluindo ao nível dos pagamentos, que melhoram de forma significativa a experiência nas suas compras diárias”, diz Eva Ruiz, directora de marketing da MasterCard para Espanha e Portugal.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…