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MasterCard lança campanha para promover ‘contactless’

O mote da campanha é “Ganhar alguns segundos quando realmente precisa: Priceless. Descubra mais!”, e será mostrada em diversos meios (inclui vídeos e banners). Vai estar no ar até 19 de junho nos sites dos principais meios de comunicação e em redes sociais. O objectivo da MasterCard é o de “demonstrar os benefícios em tempo e qualidade de vida que podem ser associados à facilidade, rapidez e segurança que os pagamentos contactless proporcionam no dia-a-dia dos consumidores e dos comerciantes”, explica a empresa de pagamentos.

Haverá dois spots distintos,  mostrando as soluções de pagamento sem contacto que existem neste momento – cartão e através de telemóvel.

Em Portugal, o número de pontos de venda que aceitam pagamentos contactless aumentou 195% desde os primeiros três meses de 2015 até ao mesmo período de 2016. A empresa refere que a emissão de cartões MasterCard e Maestro com esta tecnologia aumentou 30% no mesmo período.

“O aumento da aceitação e do uso da tecnologia Contactless é, sem dúvida, encorajador e uma oportunidade para os comerciantes capitalizarem esta tendência e melhorarem a experiência de compra”, sublinha Paulo Raposo, country manager da MasterCard Portugal. “A tecnologia contactless dá aos consumidores a oportunidade de realizarem compras de forma mais cómoda, simples e rápida, sem descurar a segurança.”

A empresa avança que, nos primeiros três meses deste ano, a média das compras contactless em toda a Europa foi de 13 euros, sendo que esse número em Portugal é superior a 15 euros. Isto dentro do intervalo para transações deste tipo, visto que na maioria dos países é necessária uma autenticação através do código PIN para compras superiores a 20 euros.

“Estes resultados mostram-nos que os portugueses estão cada vez mais recetivos aos pagamentos contactless, pela rapidez e conveniência que oferecem, melhorando de forma significativa a experiência de compra”, sublinha a MasterCard, referindo que se trata de uma alternativa mais conveniente e segura em relação ao dinheiro vivo.

“Com esta campanha, a MasterCard pretende acompanhar a tendência dos portugueses na adoção de soluções tecnológicas inovadoras, incluindo ao nível dos pagamentos, que melhoram de forma significativa a experiência nas suas compras diárias”, diz Eva Ruiz, directora de marketing da MasterCard para Espanha e Portugal.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

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