O presidente da empresa de pagamentos online Paypal comunicou que o seu cartão de crédito foi recentemente clonado aquando de uma viagem ao Reino Unido.
Numa publicação na rede Twitter, David Marcus confirmou que inúmeras transações fraudulentas foram efetuadas através da utilização indevida da sua conta.
Marcus acredita que o seu cartão de crédito foi alvo de um processo de skim, mediante o qual informação é copiada por um aparelho externo antes de ser incutida num novo cartão que poderá, posteriormente, ser usado para pagamentos fraudulentos.
Este processo de roubo de informação pode ser feito recorrendo a um aparelho colocado na frente de um terminal de venda ou MultiBanco que secreta e clandestinamente adquire toda a informação de crédito e de débito os clientes passam os seus cartões nas máquinas para efetuar pagamentos ou para levantar dinheiro.
Contudo, Marcus não vai deixar que uma pequena fraude de cartão de crédito corrompa a mensagem passada pela sua empresa, mas afirma que o incidente não teria tido lugar se o comerciante utilizasse o sistema PayPal.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…