A Xerox lançou a plataforma MAP, que ajuda as operadoras de serviços de transporte a melhor entenderem os hábitos dos seus passageiros. Através da análise das informações contidas nos títulos de transporte e de comportamentos de deslocação, as empresas podem procurar antecipar as necessidades dos seus clientes.
A Mobility Analytics Platform (MAP) foi desenvolvida pela Xerox com o propósito de ajudar as empresas que operam serviços de transportes a perceberem mais claramente, por exemplo, em que zonas se regista uma maior concentração de passageiros e compreender “o impacto de fatores tão diferentes como as alterações de horário dos transportes ou as condições meteorológicas”, explicou a empresa em comunicado.
Esta plataforma fornece informações no que toca a estatísticas de adesão a novos horários, à quantidade de passageiros e ao nível de utilização diária de parques de estacionamento.
Assim, as operadoras poderão ter acesso aos impactos diretos que as alterações nos serviços têm sobre os utentes, permitindo tomadas de decisão mais acertadas e menos prejudiciais.
A Xerox afirmou que ao longo dos próximos meses serão adicionadas novas funcionalidades à plataforma, como a simulação dos impactos que as modificações de rotas e de horários podem surtir na geração de receitas das operadoras de serviços de transporte.
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…
São três formações especialmente desenhadas pela Nova SBE, destinadas a dotar os profissionais com competências-chave…
A profissional conduzirá o destino da multinacional em Portugal como integrador de serviços digitais para…
Até ao final de 2025, a marca pretende capacitar quase 100 milhões de utilizadores em…
Objetivo é facilitar o acesso à rede móvel no país de chegada, garantindo que os…
Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…