MAP ajuda a entender os hábitos dos utentes dos transportes
A Xerox lançou a plataforma MAP, que ajuda as operadoras de serviços de transporte a melhor entenderem os hábitos dos seus passageiros. Através da análise das informações contidas nos títulos de transporte e de comportamentos de deslocação, as empresas podem procurar antecipar as necessidades dos seus clientes.
A Mobility Analytics Platform (MAP) foi desenvolvida pela Xerox com o propósito de ajudar as empresas que operam serviços de transportes a perceberem mais claramente, por exemplo, em que zonas se regista uma maior concentração de passageiros e compreender “o impacto de fatores tão diferentes como as alterações de horário dos transportes ou as condições meteorológicas”, explicou a empresa em comunicado.
Esta plataforma fornece informações no que toca a estatísticas de adesão a novos horários, à quantidade de passageiros e ao nível de utilização diária de parques de estacionamento.
Assim, as operadoras poderão ter acesso aos impactos diretos que as alterações nos serviços têm sobre os utentes, permitindo tomadas de decisão mais acertadas e menos prejudiciais.
A Xerox afirmou que ao longo dos próximos meses serão adicionadas novas funcionalidades à plataforma, como a simulação dos impactos que as modificações de rotas e de horários podem surtir na geração de receitas das operadoras de serviços de transporte.