Segundo os dados de um estudo da Javelin Strategy & Research, aumentaram em 500 mil os casos de roubo de identidade em meios digitais a nível mundial. O número ascende agora aos 13,1 milhões de pessoas que foram vítimas deste tipo de crime.
Segundo o mesmo estudo, apesar do aumento neste tipo de criminalidade, “o prejuízo financeiro das vítimas afetadas foi menor. No período analisado, decresceu assim de 21 mil milhões para 18 mil milhões de dólares.”
Os roubos de contas em serviços consistiram em 28 por cento, nos quais mais de 13 milhões de casos foram registados. As fraudes ainda envolvem crimes como roubos de cartão de crédito e número de telefone.
A “criação de novas contas usando o nome e dados vítimas é a prática que maior crescimento tem registado em que, nas novas contas, são utilizadas informações e os dados apropriados para efetuar compras online.”
A Javelin Strategy & Research é uma empresa que fornece insights estratégicos para transações de clientes e que tem o objetivo de aumentar os lucros de forma sustentável para instituições financeiras, empresas de pagamentos, comerciantes e outros fornecedores de tecnologia.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…